O prefeito afastado de Bertolínia, Luciano Fonseca de Sousa (PT), foi autorizado pela Justiça a mudar de endereço domiciliar, após ingressar com petição onde afirma não possuir fonte de renda e que atravessa problemas de ordem financeira, que o impedem de manter a quitação dos aluguéis do imóvel em que atualmente reside em Teresina.
O prefeito pediu autorização para se mudar para imóvel de sua propriedade, localizado na BR 135, KM 115, Chácara Bonita, Localidade Bonita, Bertolínia, “onde poderá retornar às atividades agropecuárias e obter o sustento de sua família”.
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Luciano Fonseca, Prefeito de Bertolínia
A autorização foi concedida nessa segunda-feira (06), às 18h11min, pelo desembargador Pedro de Alcântara Macedo, da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí. Segundo a decisão, o prefeito afastado juntou aos autos comprovante do novo endereço e a notificação de cobrança de aluguel atrasado.
Entenda o caso
Luciano Fonseca foi preso no âmbito da Operação Bacuri no dia 3 de dezembro de 2019 com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atuava no município, causando prejuízo ao erário.
O prefeito foi alvo de mandado de prisão preventiva e decretado a indisponibilidade de seus bens móveis, imóveis e em valores de suas contas bancárias limitando-os a R$ 3.296.323,81 (três milhões, duzentos e noventa e seis mil, trezentos e vinte e três reais e oitenta e um centavos).
Atualmente cumpria medidas cautelares após ser solto por determinação do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Operação Bacuri: pai do prefeito Luciano Fonseca vira réu na Justiça
Desembargador determina que Luciano Fonseca use tornozeleira
Presidente do STF Dias Toffoli manda soltar prefeito Luciano Fonseca
Ver todos os comentários | 0 |