O Grupo Repressão ao Crime Organizado (GRECO) prendeu nesse domingo (05) seis homens acusados de realizar várias ações criminosas, dentre elas assaltos a bancos nos estados do Piauí e Maranhão. Um dos alvos cometeu dois estupros da última quinta-feira (02) até ontem (05) em Teresina. As prisões foram realizadas no bairro Catarina, na zona sul da Capital.
Os presos foram identificados pelas iniciais J.P.S.C - Cuiabá/MT; L.A.L.S - Paraupébas/ PA; L.P.O - Buriticupu/MA; J.B.L - Rio Preto/SP; E.L.S - Petrolina/PE e P.L.S.C - Morada Nova/CE.
As investigações tiveram início, após os crimes de estupros em série na Capital, e detectaram ainda que o mesmo alvo também é apontado como suspeito de estupro na cidade de Araguaína – TO.
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, com eles foram aprendidos explosivos, um revólver com cinco munições intactas e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola, bem como aproximadamente R$ 140 mil em dinheiro que estava marcado com tinta de segurança de caixas eletrônicos.
A ação policial foi desenvolvida em conjunto pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Gerência de Polícia Especializada e Coordenadoria de Recursos Especiais, com apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.
Ver todos os comentários | 0 |