As áreas de embarque dos terminais de integração das zonas leste e sul de Teresina receberam, neste sábado (04), faixas que demarcam os locais onde cada passageiro deve ficar para evitar aglomerações por conta da covid-19. As faixas colocadas no piso possuem um espaçamento de 1,50m entre cada uma.
O trabalho de controle para que a distância seja mantida está sendo feito pelos fiscais dos terminais que também estão monitorando a quantidade de pessoas em cada veículo. Após a lotação recomendável, os demais passageiros serão encaminhados para um ônibus reserva. A execução das medidas conta também com os apoios da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Outros terminais
Até a próxima segunda-feira (06), os oito terminais de integração de todas as zonas da cidade estarão funcionando com essas mesmas determinações.
“Observamos que esta semana teve um aumento no número de passageiros nos terminais em relação à última semana, quando foi verificada redução de 90% dos passageiros. Essas medidas são para evitar que os usuários estejam expostos aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus”, disse Weldon Bandeira, superintendente da Strans.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Homem morre com suspeita de covid-19 no Hospital do Monte Castelo
Governo do Piauí cria aplicativo para detectar sinais da covid-19
Covid-19: Wellington Dias proíbe viagem intermunicipal na Semana Santa
Ver todos os comentários | 0 |