O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) defendeu a reabertura gradual do comércio no estado do Piauí. Durante entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (23), ele afirmou que a economia não pode parar e aposta na adoção de medidas de segurança para evitar a proliferação da covid-19.
O parlamentar alertou para a falta de arrecadação de ICMS e para o risco de atraso salarial, provocados pela paralisação quase total do comércio. A quarentena foi adotada após decretos estadual e municipal que autorizam a abertura apenas de atividades consideradas essenciais.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“É uma defesa que eu faço para reabrir algumas atividades comerciais de maneira gradual. Os testes rápidos que estão sendo feitos de covid-19 estão nos dando muito otimismo porque não está tendo um absurdo de pessoas contaminadas e quando você descobre que tem o problema, aquela pessoa sai e é tratada. Não podemos parar a economia, a economia não pode parar. O Piauí pode atrasar salário. O ICMS praticamente não está tendo, e Teresina representa quase 70%, 80% do ICMS”, disse o deputado.
João Mádison lembrou de algumas orientações das autoridades sanitárias para ajudar no controle do vírus. “Hoje já se sabe como trabalhar essa doença. O ruim era há dois meses quando não sabia o que podia fazer. Tem remédios testados que estão dando um resultado positivo nos quatro primeiros dias. A gente tem que buscar o equilíbrio nisso aí. Quem tem acima de 50 anos tem que ficar mais em casa para se resguardar. Mas quem tem abaixo dessa idade, não tem problemas crônicos de saúde, não tem o porquê não trabalhar”, disse o deputado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Líder comunitário do Parque Piauí defende abertura parcial do comércio
Covid-19: Wellington reúne prefeitos para discutir reabertura do comércio
Covid-19: Prefeitura de Teresina elabora plano para retorno gradual do comércio
Covid-19: B. Sá Filho defende a reabertura gradual do comércio
Wellington Dias vai criar grupo para retorno gradual do comércio
Ver todos os comentários | 0 |