Um proprietário de uma farmácia foi levado para a Central de Flagrantes de Timon, após a Polícia Civil do Maranhão, por meio do 2º Distrito Policial de Timon, em parceria com o Procon e Vigilância Sanitária da cidade, apreender nesta segunda-feira (20) um total de 20 frascos de álcool gel falsificado em seu estabelecimento no bairro Parque Alvorada.
De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º DP de Timon, a investigação teve início no dia 18 de abril deste ano quando comprou um frasco do produto e ao utilizar percebeu que as propriedades estavam diferentes do normal. Com a situação, resolveu pesquisar o CNPJ da empresa fabricante que estava no rótulo e verificou que era inexistente.
- Foto: Divulgação/PC-MAÁlcool gel falsificado
Ainda conforme o delegado, dessa vez os 20 frascos de álcool gel não possuíam prazo de validade, CNPJ da empresa fabricante inexistente, sem qualquer matrícula no Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Devido ao ocorrido, o proprietário foi levado para procedimentos legais e o produto apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalista de Timon, onde está sendo averiguado.
Ver todos os comentários | 0 |