O secretário de saúde do estado do Piauí, Florentino Neto, afirmou na manhã desta quarta-feira (1) que o Hospital da Polícia Militar (HPM) começou a funcionar como hospital sentinela para pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
Florentino Neto disse que o hospital está sendo preparado há 15 dias e conta com leitos clínicos e de estabilização. Ele afirmou ainda que vão ser implantados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
- Foto: Divulgação/SesapiSecretário Florentino Neto em visita ao Hospital da PM
“Nos últimos 15 dias nós preparamos esse hospital para ser um hospital sentinela, temos leitos clínicos e de estabilização, mas durante todo esse processo, vamos implantar aqui leitos de UTI. Isso é importante porque se trata de um hospital da rede estadual que servirá como sentinela e que junto com toda a rede fará esse enfrentamento a Covid-19”, ressaltou o secretário.
Ele agradeceu ainda o HPM, o comando da Polícia Militar e o governador Wellington Dias (PT), por "terem dado as condições de em tempo recorde prepararmos esse hospital para o combate à Covid-19”.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias acredita que número de casos de Covid-19 no Piauí é maior
MPF fiscaliza ações do Governo do Piauí em relação ao coronavírus
Piauí é o 5º estado do país com maior número de mortes por coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |