Para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão, incluindo dedos, unhas, punho, palma e dorso. Entretanto, essa prática não é tão simples para uma grande parcela da sociedade brasileira que vive em comunidades carentes, onde água e sabão são escassos.
Pensando nisso, a enfermeira Polline Álvares está realizando uma campanha de arrecadação de materiais de higiene para doação em comunidades carentes de Teresina e Timon. Ela contou ao GP1 que a campanha é principalmente para arrecadar detergente porque máscaras e álcool estão escassos no mercado, mas relatou que conseguiu receber uma doação de máscaras que vai estar doando nas comunidades.
- Foto: DivulgaçãoDoação de máscaras que recebeu para a distribuição
“Em relação a tudo isso, toda essa campanha de higienização, a gente se esquece daquelas pessoas que tem menos privilégio econômico e não tem acesso a essas informações, elas também precisam se prevenir contra o coronavirus. Pensando nisso, eu resolvi fazer a campanha do detergente, até porque é algo mais viável financeiramente e encontramos mais facilmente nos mercados”, relatou.
Polline explicou que vai estar recolhendo o material nas residências para que ninguém precise sair de suas casas para evitar contato. “Eu vou buscar e higienizar também antes de distribuir para as pessoas. Esse material vai para as comunidades carentes e vou estar distribuindo um folheto explicando como é toda a questão da higienização”, contou.
Mais de 100 detergentes foram arrecadados pela enfermeira, que também recebeu a doação de algumas máscaras para serem doadas. Para quem quiser ajudar na campanha ela disponibilizou o contado: (86) 98853-5195.
Ver todos os comentários | 0 |