As empresas de call center e telemarketing que atuam em Teresina terão que operar com 50% de seus colaboradores em casa a partir da próxima segunda-feira (23).
A decisão faz parte de uma das medidas adotadas pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, por meio do decreto nº 19.538, para combater o avanço do novo coronavírus na Capital, que até a tarde desta sexta-feira (20) possui três casos confirmados do Covid-19.
“Sabemos que estas empresas empregam muitas pessoas na cidade de Teresina e, com certeza, há riscos em mantê-las trabalhando na sua totalidade de forma presencial. Então, a recomendação é que essas empresas continuem o seu funcionamento, sendo que 50% de trabalhadores de cada uma delas deverão desempenhar suas funções em casa”, frisou o prefeito Firmino Filho.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Venâncio Cardoso, ratificou a decisão de Firmino Filho e ressaltou que as empresas de call center geram milhares de empregos na cidade e, por esse motivo, a preocupação deve ser redobrada nesses lugares.
- Foto: Alef Leão/GP1Venâncio Cardoso
“O prefeito Firmino baixou esse decreto que está de acordo com as recomendações nacionais e internacionais para conter a expansão do vírus. O serviço de call center também poderá colaborar, diminuindo o número de pessoas que vai atrás de serviços presenciais. Esperamos também que medidas de limpeza e higienização, com orientação de boas práticas e a disponibilização de álcool em gel, sejam adotadas por estas empresas”, pontuou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: Juiz manda soltar todos os presos em regime semiaberto no Piauí
Coronavírus: isolamento reforça importância da acessibilidade digital
Coronavírus: Firmino Filho suspende corte de água em Teresina
Coronavírus: MP-PI pede que FMS faça aquisição de equipamentos
Coronavírus: quatro hospitais de Teresina vão receber novos leitos de UTI
Ver todos os comentários | 0 |