O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, afirmou em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (20), que quatro hospitais estaduais de Teresina vão receber novos leitos de UTI até a próxima semana devido a pandemia de coronavírus.
Segundo Gilberto Albuquerque, o HGV está preparado para receber até 50 leitos. “Nós estamos preparando o ambiente para receber até 50 leitos de UTI, mas já temos nove prontos. Nós estamos esperando uns equipamentos chegarem, inclusive hoje já chega grande parte desses equipamentos. Até a próxima semana todos os leitos já devem estar prontos no HGV e em outros hospitais de Teresina”, ressaltou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
O diretor do HGV destacou ainda que outros três hospitais também vão receber novos leitos. “Também terão mais leitos no Hospital Natan Portela, no Hospital da Polícia Militar e no Hospital Infantil, para atender os possíveis casos graves que vierem a ocorrer na Capital”, afirmou.
Gilberto Albuquerque explicou que somente pacientes graves serão atendidos no HGV e nos demais hospitais. “Nós somos um hospital de referência. Primeiro os pacientes com suspeita de coronavírus serão atendidos em outras unidades de saúde e os que precisarem de UTI serão encaminhados para o HGV. Os demais, a maioria deles não precisa de internação. Aqueles que forem graves nós teremos o Hospital Natan Portela, Hospital Infantil, para crianças e HPM, que estão sendo adequados de forma emergencial”, completou.
Casos de coronavírus no Piauí
O secretário estadual de Saúde Florentino Neto informou, na noite desta quinta-feira (19), que o estado do Piauí possui três casos confirmados de coronavírus.
No total, 106 casos suspeitos foram notificados. Destes, 38 foram descartados e outros 65 seguem sob suspeita.
NOTÍCIA RELACIONADA
Piauí possui três casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |