O prefeito Firmino Filho (PSDB-PI) assinou decreto nesta sexta-feira (20) suspendendo o corte de água dos usuários inadimplentes e determinando a religação para aqueles que já estão com o fornecimento interrompido. A medida é devido a pandemia do coronavírus (Covid-19). Teresina tem três casos confirmados.
Segundo o chefe do executivo municipal, a suspensão do corte no abastecimento de água vai durar enquanto estiver em vigor a situação de emergência em saúde pública na Capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
“Estamos solicitando o isolamento social e isso significa maior consumo de água na casa das pessoas para higienização pessoal e de utensílios domésticos com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus. Então, essa é uma medida extremamente necessária”, destacou o prefeito Firmino Filho.
De acordo com o secretário de Governo Municipal, Fernando Said (PSDB-PI), a medida tem como objetivo garantir condições para que todos possam enfrentar a pandemia do coronavírus, adotando ações de higiene determinadas pelos órgãos de saúde.
O decreto garante a cobrança pelo abastecimento, conforme o consumo do usuário, a partir da data da religação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Coronavírus: MP-PI pede que FMS faça aquisição de equipamentos
Coronavírus: quatro hospitais de Teresina vão receber novos leitos de UTI
Wellington Dias pede "maturidade política" para combater o coronavírus
Piauí possui três casos confirmados de coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |