O estudante Davi Lutasi, denunciou em suas redes sociais que sofreu constrangimentos por parte de um garçom do restaurante Dogão Burguer, por usar um cropped masculino, na madrugada desta terça-feira (4). O estabelecimento fica localizado na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.
“Eu cheguei aqui no Dogão da Homero e estou vestido com um cropped que todos os meus amigos amaram, mas o garçom disse que eu não poderia ser atendido, pois eu precisava vestir uma camisa. Se fosse uma das meninas usando essa roupa, ele não ia falar nada. Infelizmente, Teresina não aceita o meu cropped masculino”, desabafou o estudante em seu Instagram.
O que diz o Dogão Burguer
O estabelecimento Dogão Burguer também postou uma nota de esclarecimento em sua rede social lamentando o ocorrido. Segundo a nota, o colaborador agiu de forma inadequada e por esse motivo foi demitido.
Após cinco horas, o estabelecimento postou uma nova nota de esclarecimento informando que a demissão foi cancelada, pois o cliente Davi pediu que o colaborador continuasse na empresa.
Confira a primeira nota na íntegra:
O Dogão Burguer Homero informa que o comportamento do seu colaborador foi inadequado, e que infringiu as regras do nosso regulamento interno, bem como suas práticas de atendimento aos seus clientes. Portanto, como medida cautelar, o funcionário em questão não faz mais parte do quadro de funcionários de nossa empresa, para que casos como este não mais se repita em nossa loja. A família Dogão Burguer Homero destaca também, que ao longo de 40 anos de existência, este foi o primeiro ocorrido deste tipo. Desde já agradecemos a compreensão de todos, em especial do Sr. Davi. Não mediremos esforços para que jamais se repita tal infortúnio.
Atenciosamente,
Diretoria Dogão Burguer Homero.
Confira a segunda nota na íntegra:
O Dogão, sempre buscando o desejo social e de seus clientes, entrou rapidamente em contato com o Sr. Davi, onde fora realizada uma reunião, pois buscamos sempre ouvir as partes envolvidas, colaborador e cliente. Conversamos com o Sr. Davi, começamos um entendimento, e conforme pedido do mesmo, o colaborador teve sua demissão cancelada.
Reforçamos o treinamento de atendimento ao cliente e toda a equipe, através de palestras e esclarecimentos. A família Dogão sempre prezou pelo respeito e admiração de nossos clientes, por isso buscaremos ações concretas que reforcem este sentimento. Acreditamos que 'todo ser humano deve ser respeitado em sua essência'. Reiteramos nosso pedido de desculpas ao Sr. Davi e para todos os nossos clientes.
Ver todos os comentários | 0 |