O ex-deputado estadual Robert Rios (PSB), pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Dr. Pessoa (MDB), criticou as últimas declarações do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que chegou a externar pessimismo caso o candidato emedebista fosse eleito para comandar o Executivo Municipal.
Ao GP1, na tarde deste sábado (29), Robert Rios afirmou que as declarações do tucano revelam ‘desespero’ em razão do avanço da candidatura de Dr. Pessoa na cidade.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
“Desespero e preconceito contra as pessoas humildes. O Firmino é um homem que nasceu nas elites do Piauí. Então, quando ele vê alguém brotando da periferia do Piauí, ele tem um preconceito horrível”, criticou o ex-deputado.
Laços políticos
Outro ponto abordado pelo comandante do Palácio da Cidade foi a relação entre Dr. Pessoa e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). De acordo com ele, o candidato emedebista tem alinhamento político com o Palácio de Karnak e voltou a dizer que a aliança faz parte da estratégia do Governo do Estado para vencer o nome escolhido pelo PSDB à prefeitura.
Robert Rios negou qualquer proximidade com Wellington Dias e reforçou ao dizer que ‘sempre combateu o Karnak’ enquanto líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí. “[Candidato] do Palácio de Karnak é ele, que estava no Palácio de Karnak. Eu e o Dr. Pessoa combatemos isso. O Piauí inteiro viu eu e o Dr. Pessoa combatendo o Palácio de Karnak. Eu líder da oposição, o Dr. Pessoa como meu auxiliar”, ressaltou o ex-deputado.
- Foto: Hélio Alef/GP1Dr. Pessoa e Robert Rios
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino: "me causa muito medo o Dr.Pessoa como gestor de uma cidade"
"O prefeito Firmino está perdendo o senso", afirma Franzé Silva
Dr. Pessoa rebate Firmino e pede que prefeito se preocupe com o povo
Ver todos os comentários | 0 |