Durante uma vistoria realizada na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia de Teresina, os agentes penitenciários localizaram nessa sexta-feira (21) aparelhos celulares, baterias, pilhas e entorpecentes que estavam no interior das celas da unidade prisional.
Ao todo, foram localizados 4 aparelhos celulares, 3 baterias, 30 pilhas e substâncias análogas à maconha e cocaína. De acordo com o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação faz parte do planejamento da pasta que visa estar mais presente nas unidades prisionais, garantindo ordem e disciplina.
- Foto: Ramiro Pena/Ascom SejusMaterial encontrado na Casa de Custódia
"Essa vistoria foi extremamente positiva. No início do ano, instalamos um reforço de telas sobre os pavilhões da unidade e a quantidade de ilícitos reduziu bastante. Não entra mais nada por cima. Buscaremos aprimorar os protocolos de acesso para que nada entre em nossa unidade. A Sejus estará cada vez mais vigilante. Iremos fiscalizar, in loco, todas as nossas unidades com o apoio de nossos efetivos e também servidores do Grupo Tático Prisional. Faz parte de nosso planejamento estar presente e mostrar o poderio do Estado dentro das unidades penais, fazendo a manutenção da ordem e da disciplina", comentou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.
Participaram da vistoria 34 policiais penais e militares da Assistência Militar da Secretaria de Estado da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |