Moradores do Povoado Soturno, na zona rural leste de Teresina, denunciaram ao GP1 na tarde desta terça-feira (11) que estão há 19 dias sem água na comunidade.
De acordo com um morador que preferiu não se identificar, a bomba do poço que abastece o povoado queimou e até o momento nada foi resolvido.
“Estamos há 19 dias sem água, aqui é um poço para todo o povoado e a bomba do poço esculhambou, queimou. Estamos sem saber o que fazer, não temos nem água para beber. Como aqui é zona rural, quem é responsável pelo fornecimento de água é a Superintendência de Desenvolvimento Rural”, detalhou o morador.
Ainda segundo informações do morador, o problema da falta de água já é bastante recorrente. Em outra ocasião, o povoado passou 28 dias sem o fornecimento de água.
Outro lado
A Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) lamentou por meio de nota os transtornos aos moradores do Povoado Soturno e disse que os equipamentos para o conserto da bomba estão em falta no mercado, mas até quarta-feira (12) os equipamentos devem chegar e a substituição da bomba deverá ser feita.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) lamenta os transtornos aos moradores e esclarece que os equipamentos para o conserto da bomba estavam em falta no mercado, mas que o fornecedor garantiu que até esta quarta-feira o equipamento chegaria e seria encaminhado para a substituição da bomba no Povoado Soturno.
Ver todos os comentários | 0 |