O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindjor-PI) emitiu nota de pesar pelo falecimento do jornalista Humberto Coelho, ocorrido na noite deste sábado (05) em Teresina, vítima da covid-19. A categoria destacou o histórico de luta do presidente da Fundação Antares.
O Sindjor ressaltou que este momento é de tristeza e saudade, e prestou solidariedade aos familiares e amigos de Humberto Coelho, sobretudo á esposa, Ana Maria, que também é jornalista, e aos três filhos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Humberto Coelho
“O Sindjor/PI deixa, neste momento de muita tristeza e saudade, o nosso sentimento de pesar e de solidariedade, aos familiares, amigos e colegas de profissão de Humberto Coelho. Reforçamos a nossa corrente de solidariedade, principalmente, a sua esposa, a também jornalista, Ana Maria, e aos seus filhos três filhos”, diz a nota.
A entidade falou ainda sobre a extensa formação de Humberto Coelho e lembrou sua trajetória, que sempre teve ligações com a Igreja Católica e com os movimentos sociais.
“O jornalista e radialista Humberto Coelho era formado em Comunicação, Filosofia, Teologia. Atualmente, Humberto estava na direção da Fundação Antares, cargo que estava desde 2015. O jornalista tinha fortes ligações com a Igreja Católica, onde já exerceu a função de padre. Além disto, ele tinha um histórico de luta, ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) e com movimentos sociais”, finaliza o texto.
Leia a nota na íntegra:
Nota de Pesar
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí comunica, com o mais profundo pesar e tristeza, o falecimento do jornalista e radialista, Humberto Coelho, 60 anos de idade, vítima de complicações da Covid-19, ocorrido na noite desse sábado, (05/12). Devido aos protocolos de combate à Covid-19, a fim de evitar aglomerações, não houve velório.
Humberto Coelho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o dia 1º de novembro, no Hospital Prontomed, em Teresina. As informações médicas dão conta que Humberto estava com fibrose pulmonar e insuficiência renal, causado pela Covid-19.
O Sindjor/PI deixa, neste momento de muita tristeza e saudade, o nosso sentimento de pesar e de solidariedade, aos familiares, amigos e colegas de profissão de Humberto Coelho. Reforçamos a nossa corrente de solidariedade, principalmente, a sua esposa, a também jornalista, Ana Maria, e aos seus três filhos.
O jornalista e radialista Humberto Coelho era formado em Comunicação, Filosofia, Teologia. Atualmente, Humberto estava na direção da Fundação Antares, cargo que estava desde 2015. O jornalista tinha fortes ligações com a Igreja Católica, onde já exerceu a função de padre. Além disto, ele tinha um histórico de luta, ao lado do Partido dos Trabalhadores (PT) e com movimentos sociais.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Presidente da Fundação Antares Humberto Coelho morre vítima de covid-19
Wellington decreta luto de três dias pela morte de Humberto Coelho
Ver todos os comentários | 0 |