A 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri remarcou, pela 2ª vez, a audiência de instrução e julgamento de Nivaldo Fernandes de Oliveira para o dia 03 de março de 2021. O réu é acusado de assassinar o taxista José Hildemar Lima, 68 anos, com um tiro na cabeça no Lourival Parente, zona sul de Teresina.
Em janeiro de 2019, a Justiça havia marcado a sessão para fevereiro deste ano, porém foi adiada para o dia 1º de setembro, mas a audiência não ocorreu e foi remarcada para março de 2021. O procedimento foi marcado para acontecer às 8h30, no 5º andar do Fórum Cível e Criminal.
Durante a audiência serão ouvidas algumas testemunhas, o acusado, e, na sequência, serão realizados os debates orais, pelo promotor de Justiça e o advogado de defesa. Em seguida, a Justiça irá decidir se Nivaldo será submetido a julgamento pelo Júri Popular.
Prisão e crime
Nivaldo foi preso em junho de 2018, no Parque Brasil, zona norte de Teresina. Durante as investigações, os policiais constataram que vítima e acusado se envolveram em um acidente de trânsito no dia 14 de fevereiro de 2017, onde após negativa de ressarcimento aos danos causados, Nivaldo Fernandes decidiu matar o taxista.
O taxista foi morto por volta de 20h40, de 14 de março de 2019, com um tiro na cabeça no bar da Silvana, localizado na Rua Ivan Tito, no bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina.
De acordo com o capitão Fábio Soares, do 6º batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois suspeitos em uma moto pararam em frente ao estabelecimento e um deles desceu do veículo e efetuou um disparo na vítima, que morreu na hora.
“Ele pegou uma corrida com um passageiro e esse cliente pediu que ele fosse até esse estabelecimento [bar]. Ao chegar lá, pediu que o taxista esperasse enquanto consumia uma bebida. Pouco tempo depois, os elementos chegaram e o ‘garupa’ desceu da moto e efetuou o disparo”, informou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Polícia Civil prende acusado de matar taxista no Lourival Parente
Taxista é assassinado no bairro Lourival Parente em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |