A cúpula do Partido dos Trabalhadores se reuniu na tarde desta segunda-feira (21) e dirimiu os desentendimentos em torno da indicação de Maykon Silva para comandar a Fundação Wall Ferraz (FWF) na gestão de Dr. Pessoa (MDB). Hoje mais cedo, o segundo suplente do PT na Câmara Municipal de Teresina, João Pereira, havia manifestado descontentamento com a decisão.
O vereador Dudu conversou com o GP1 logo após a reunião e afirmou que está tudo “pacificado” dentro do partido. “Acabamos de ter uma reunião, está tudo pacificado, tudo tranquilo”, afirmou.
Em defesa da indicação de Maykon Silva, Dudu esclareceu que caberia a bancada do PT na Câmara indicar um nome para comandar a Fundação Wall Ferraz, uma vez que Dr. Pessoa conversou com os três vereadores eleitos: Dudu, Deolindo Moura e Elzuila Calisto.
“O PT não fez aliança formal com Dr. Pessoa, isso é um fato, nós decidimos de votar pela mudança, votamos e o Pessoa convidou a bancada de vereadores para conversar e ofereceu o espaço, então o espaço foi assumido pela bancada e o PT tem consciência disso e ficou pacificado também o nome, todo mundo entendeu no PT que o Maykon é um nome que realmente constrói o partido, foi meu chefe de gabinete por dois mandatos consecutivos de vereador e que se Deus quiser fará um bom trabalho à frente da Fundação Wall Ferraz”, ressaltou.
Por fim, o vereador afirmou que agora o grupo pretende se organizar para assumir a vaga e trabalhar, sem deixar de pensar nas estratégias para 2022. “De agora em diante vamos buscar parcerias, fortalecer o pós-pandemia com a geração de empregos, e a geração de empregos com qualidade precisa de qualificação profissional, que é um dos papeis da Fundação Wall Ferraz. Então, saímos todos pacificados, tá tranquilo, vamos agora trabalhar a estratégia do PT para 2022 e agora com a pasta indicada pela bancada do PT, que essa pasta possa dar um resultado positivo na gestão do Dr. Pessoa, que é o que todo mundo de Teresina espera”, concluiu.
NOTÍCIA RELACIONADA
Indicação para Fundação Wall Ferraz causa insatisfação no PT
Ver todos os comentários | 0 |