A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de Iago Silva Paiva, preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, acusado de ser o líder da quadrilha que assaltou, na última sexta-feira (11), a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu Arcoverde.
De acordo com o depoimento de um dos policiais que efetuou a prisão, Iago foi identificado por meio de uma imagem de circuito de TV colhida pela polícia.
- Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Iago Silva Paiva
Segundo as testemunhas, tratava-se de um bando fortemente armado, composto por cerca de 8 a 10 pessoas, todas encapuzadas. Houve trocas de tiros com a polícia e o grupo conseguiu empreender fuga em um veículo tomado de um taxista, levando inclusive com eles uma passageira e sua filha menor. O valor subtraído ainda não havia sido apurado, constando apenas que foi deixado para trás um saco de dinheiro contendo a quantia de R$ 1.824,00 (um mil e oitocentos e vinte e quatro reais).
Os policiais militares que efetuaram a prisão afirmaram que Iago é conhecido da polícia por crimes cometidos e que a prisão em flagrante ocorreu em sua residência, tendo ele resistido e travado luta corporal com os policiais, tentando se desfazer da arma durante a fuga. Acrescentaram, também, que foi apreendido duas trouxinhas de substância branca, aparentando ser cocaína, que se encontrava dentro de uma meia.
O flagrante foi homologado e a prisão preventiva decretada pelo juiz federal plantonista Rodrigo Britto Pereira Lima, às 19h39min, de ontem.
A audiência de custódia será realizada nesta terça-feira, às 10h, através de videoconferência.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PF prende duas pessoas após tentativa de assalto à Caixa do Dirceu
PM localiza escopeta e roupas de bandidos que invadiram Caixa do Dirceu
Quadrilha troca tiros com a PM em tentativa de assalto à Caixa do Dirceu
Ver todos os comentários | 0 |