O governador Wellington Dias (PT) falou, durante solenidade no Palácio de Karnak nesta terça-feira (24), sobre as críticas recebidas de membros do Palácio da Cidade, que têm classificado reiteradamente o grupo de apoio ao candidato Dr. Pessoa como o “blocão do governador do PT”.
Ao ser questionado pelo GP1, Wellington Dias adotou um tom pacificador e disse que “agora, são os candidatos e sua excelência, o povo, que vão tomar as decisões”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Nessa segunda-feira (23), o candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Kleber Montezuma, havia se manifestado sobre a aliança de partidos ao redor da candidatura de Dr. Pessoa no 2º turno e afirmou que foi formado um verdadeiro “blocão do governador do PT para entrar na prefeitura”.
“Nós estivemos nos últimos dias recebendo a população e muita gente dizendo que no primeiro turno não havia votado no professor Kleber e agora, que foi formado esse ‘blocão’ do governador do PT para entrar na prefeitura e levar o atraso para dentro da prefeitura, muitos estão apoiando a candidatura do professor Kleber”, ressaltou.
Por sua vez, o petista Fábio Novo, que saiu em 4º lugar nas urnas no 1º turno das eleições, lembrou que o PSDB, de Kleber Montezuma, foi o partido que mais juntou aliados para enfrentar para tentar se manter no poder e lançou pelo menos 300 candidatos para o cargo de vereador em Teresina.
Após a abertura das urnas, o PSDB foi o partido que elegeu maior número representantes na Câmara Municipal de Teresina.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Kleber diz que população está apreensiva com o “blocão do PT”
"Kleber foi quem mais juntou partidos", diz Fábio Novo sobre blocão
Ver todos os comentários | 0 |