O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira, publicou decreto nesta terça-feira, 24 de novembro, onde declara situação de emergência devido à estiagem que atinge a cidade.
Conforme o gestor, apesar das chuvas que caíram no município, ainda se faz necessário o decreto para fins de preenchimento de requisitos para as adesões aos programas do Governo Federal, dentre eles o da "Operação Carro Pipa" e empréstimos rurais, vez que os mananciais existentes na região não garantem água potável para suprir a demanda das famílias no decorrer de todo o período de estiagem.
No decreto o prefeito Josimar Oliveira destaca ainda que tais fatos refletem diretamente de forma negativa na economia da cidade, onde prepondera a atividade agropecuária, atividade agrícola familiar, e consumo de água potável pelas famílias principalmente da zona rural, e que a prefeitura não tem recursos para arcar com as dispersas.
O decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo viger por um prazo de 180 (cento e oitenta) dias. O prazo de vigência da situação de emergência poderá ser prorrogado por igual período.
Ver todos os comentários | 0 |