O GP1 recebeu, nesta quarta-feira (21), denúncia de vereadores de Barreiras do Piauí contra o prefeito Mauricio Neto Parente Lacerda, mais conhecido como Mauricin, acusado de não repassar à Câmara Municipal o valor do duodécimo referente ao mês de outubro.
De acordo com os vereadores Raí, Maranhão, Raimundinho, Lió e Maria Divina, o valor é para ser pago dia 20 de cada mês, no entanto, a Câmara recebeu ofício do prefeito informando que este mês não seria possível o repasse na data porque as contas da prefeitura estão bloqueadas por determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).
- Foto: Reprodução/WhatsAppPrefeito Mauricin
Segundo os vereadores, o repasse é garantido pela legislação federal devendo ser repassado pelo Poder Executivo todo dia 20 e serve para o pagamento dos servidores e demais despesas do legislativo.
“A falta do repasse é considerada ato grave de improbidade administrativa. A Câmara vai tomar as medidas judiciais cabíveis. Vamos verificar como está a situação para levar o problema ao Ministério Público, podendo haver abertura de uma comissão no Legislativo para investigar”, afirmou o vereador Raí.
Confira abaixo o ofício enviado à Câmara
- Foto: ReproduçãoOficial enviado pelo prefeito
Outro lado
O prefeito Mauricin não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |