A 1 ª Vara do Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Teresina, marcou para o dia 5 de novembro deste ano a audiência de instrução e julgamento de Antônio Carlos Ferreira de Sousa e Antônio Francisco Ferreira dos Santos acusados de matar Robson Francisco Pereira Ribeiro a tiros em agosto de 2018, no bairro Jardim Europa.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Antônio Carlos, vulgo Bino, Antônio Francisco, vulgo Tio Chico e Robson participaram do latrocínio do cozinheiro Antônio Carlos Clementino da Silva, ocorrido no bairro Jardim Europa, em fevereiro de 2018.
- Foto: Divulgação/PMBino e Tio Chico
A motivação do crime seria por conta de que Robson queria entregar os comparsas, pois ele iria passar por uma audiência por causa do crime.
No dia da morte de Robson, ele estava em casa quando Tio Chico foi chamá-lo para usar drogas. Nesse momento, a vítima passou pelo portão quando viu que lá fora também se encontravam um menor de idade e Bino. Logo em seguida Robson entrou correndo já baleado e dizendo: “Ele me matou para eu não falar a verdade”.
Latrocínio
Antônio Carlos Clementino da Silva, chefe de cozinha, foi encontrado morto dentro de uma residência localizada no bairro Jardim Europa, na zona sudeste de Teresina. A vítima foi executada com facadas e pauladas.
Após a morte os agentes do DHPP iniciaram diligências com intuito de localizar o suspeito. Robson Francisco foi localizado e, ao ser interrogado pelos policiais, confessou o crime. Robson contou que estava bebendo na casa da vítima e que Antônio Carlos trancou a porta e, com uma faca, mandou ele (Robson) tirar a roupa. O suspeito informou que, em sua defesa, pegou um tamborete de madeira e o utilizou para atingir a cabeça da vítima, em seguida, a esfaqueou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Acusados de matar comparsa no Jardim Europa são presos em Teresina
Acusado de matar chefe de cozinha é executado a tiros em Teresina
Homem é morto a facadas e pauladas na zona sudeste de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |