Na manhã desta quinta-feira (9) a empresa de distribuição de energia Equatorial lançou o projeto “E+ Energia do Bem”. Uma ação que busca contribuir a redução do consumo de energia e o valor da conta de energia de 9 instituições piauienses por meio da eficientização de equipamentos.
O lançamento oficial foi realizado no Auditório do Prédio Sede da Equatorial Piauí, localizada na Rua João Cabral, 731, Centro. Na ocasião, representantes das instituições que participarão do projeto assinaram o convênio com os termos de execução do projeto de eficiência energética.
- Foto: Divulgação/AscomLançamento do projeto E+ Energia do Bem
O programa “E+ Energia do Bem” faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do grupo Equatorial Energia e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que elas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições equipamentos mais eficientes e fornecimento de energia através de fontes sustentáveis.
“Acreditando no poder da inovação, da tecnologia, da eficiência energética como ferramentas de transformação social para o Estado do Piauí, começamos 2020 com o lançamento oficial desse projeto como uma parte dos esforços diários que fazemos para melhorar cada dia mais a qualidade dos nossos serviços, atendimento e fornecimento de energia’’, destacou Nonato Castro, presidente da Equatorial Piauí.
Implantação de sistemas fotovoltaicos para geração de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionados velhos por novos, além de diversas outras ações relacionadas à eficiência energética destas instituições serão realizadas. O investimento global para todas as instituições é de mais de R$ 5 milhões de reais. As intervenções e melhorias já começam este ano.
Para a escolha das nove instituições participantes desta 1ª fase, a Equatorial Piauí considerou aspectos relacionados a ineficiência dos equipamentos elétricos internos – constatada a partir de diagnóstico técnico; o valor da conta de energia; além do relevante serviço prestado por elas as pessoas no Piauí.
As instituições que foram selecionadas e participarão do projeto em Teresina são:
- Abrigo São Lucas (idosos)
- APIPA – Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais
- LBV PI – Legião da Boa Vontade
- Lar de Maria – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí
- Lar da Esperança (atendimento a portadores de HIV)
- MANAIN – Associação Casa de Repouso para Idosos
- Hospital Universitário de Teresina HU-UFPI
- Maternidade Dona Evangelina Rosa
Em Campo Maior
APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Ver todos os comentários | 0 |