O Comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou na manhã desta sexta-feira (31), o Balanço Geral da primeira fase da Operação Vale do Guaribas e apresentou o Comparativo dos Índices Criminais de janeiro de 2019 e 2020.
A operação começou no dia 10 de janeiro e seu término estava previsto para o dia 7 de fevereiro, mas por determinação do Comandante Geral da PMPI, Lindomar Castilho, a operação será prolongada até o Carnaval. Durante todo o mês de janeiro, os policiais realizaram 3.957 abordagens em transeuntes, automóveis, motocicletas e ônibus.
De acordo com a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) do 4º BPM, houve uma diminuição de cerca de 10% no número do total de ocorrências em comparação com o mesmo período do ano passado. Caindo de 135 para 122 o número total de ocorrências acionadas via 190.
Segundo a Polícia Militar, desde o início da Operação Vale do Guaribas, pode-se destacar a apreensão de um total de 66kg de cocaína, em duas ocorrências distintas; a recuperação de uma carreta roubada na região de São João do Piauí; bem como a captura de três indivíduos foragidos da Justiça e do Sistema Penal.
O comandante do 4º BPM, major Felipe, contou ao GP1 que os índices são resultados de um trabalho coletivo que veio sendo desenvolvido no último ano e, em especial, com a Operação Vale do Guaribas.
"Esse resultado é diretamente ligado ao incremento do número de abordagens com o aumento de policiais em serviço durante o período da operação. Tem sido essencial", afirmou o major.
Ver todos os comentários | 0 |