Sem definir data para o início das operações, o governador Ibaneis Rocha (MDB) garantiu a implantação do Banco de Brasília (BRB) no Piauí. Segundo o chefe da Capital Federal, a intenção é levar a instituição financeira às cidades de Floriano, Picos, Bom Jesus, Parnaíba e Corrente, incluindo Teresina.
Segundo Ibaneis Rocha, o banco passa por um processo de reestruturação e expansão a todos os estados da Federação. O governador criticou as últimas gestões que estiveram à frente da empresa e pôs a culpa nos ‘governos de esquerda’ que transformaram a instituição em um ‘quintal’.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ibaneis Rocha
“Exatamente há um ano atrás eu recebi uma operação da Polícia Federal dentro do BRB exatamente porque os governos de esquerda que estiveram à frente do Distrito Federal transformaram o banco no quintal deles. Eu, juntamente com o Paulo Henrique, que era vice-presidente da Caixa Econômica, fizemos um projeto de reconstrução do Banco do BRB e esse projeto passa por uma expansão, no apoio ao microcrédito, no apoio ao empresariado”, explicou o govenador.
A evolução na administração da entidade, conforme Ibaneis Rocha, vai transcorrer de acordo com as parcerias feitas junto a outras instituições. “Começamos essa parceria com a CNC e com a Fecomercio, em Brasília, e agora nós vamos expandir para todos os estados. E o nosso projeto em relação ao BRB é com certeza expandir cada vez mais. Então, nós vamos trazer agências para Teresina, Floriano, esperamos chegar a Picos, Bom Jesus e a nossa cidade, Corrente”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |