O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) respondeu, nessa sexta-feira (17), às críticas do ex-prefeito Sílvio Mendes (sem partido) que, em recente entrevista à imprensa, disse que foi um erro não ter preparado um nome para disputar o comando do Palácio da Cidade nas eleições deste ano. Firmino retrucou o ‘aliado’ afirmando que seu papel é administrar a cidade e não preparar sucessor.
Firmino antecipou ainda que neste ano vai adotar a mesma estratégia de 2004 quando definiu seu pré-candidato – que concidentemente foi Sílvio Mendes – somente em março.
“Em 2004 nós também não preparamos nenhum sucessor porque não é nosso papel. Nosso papel é administrar a cidade. Em 2004 não tínhamos nenhum sucessor preparado e nós fizemos uma escolha técnica. Então vamos fazer da mesma forma em 2020”, decretou Firmino.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
O comandante do Palácio da Cidade mais uma vez evitou declinar preferências e disse que a Prefeitura possui uma “riqueza de pré-candidatos” que podem se tornar bons prefeitos para a Capital.
“São vários nomes que são fantásticos para administrar a cidade. Nós temos uma riqueza de pré-candidatos que podem ser candidatos e podem ser bons prefeitos. Fizemos pesquisas em novembro e dezembro. Vamos repetir pesquisas agora em janeiro e fevereiro. A partir disso vamos consolidar um conjunto de nomes e critérios para que a gente possa chegar ao final com um candidato legal”, antecipou Firmino.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Firmino Filho garante que vai definir pré-candidato em março
"Vários laranjas vão representar a oposição", afirma Firmino Filho
Fernando Said diz que Firmino vai definir pré-candidato após pesquisa
Sílvio Mendes nega atrito com o prefeito Firmino Filho
Sílvio Mendes admite ser candidato a prefeito tendo JVC como vice
Ver todos os comentários | 0 |