O governador Wellington Dias (PT-PI) se pronunciou acerca das discussões para ocupação da vaga de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Apesar de ressaltar que os entendimentos são de inteira responsabilidade dos deputados, o governador lembrou que no ano passado foi feito um acordo que garantiu ao Progressistas o direito de ocupar o cargo.
Wellington antecipou que pelos encaminhamentos repassados a ele, haverá o consenso em torno do que foi fechado anteriormente. “É uma decisão própria da Assembleia. Mas, como líder também acompanhei os encaminhamentos lá atrás. É bom lembrar que foi fruto de um entendimento [dos deputados] e acho que também vamos ter um entendimento [em favor do PP] agora pelo que o presidente da Alepi e os líderes me passaram”, disse o governador à imprensa nessa quarta-feira (15).
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias
Entenda
O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) revelou interesse de ocupar a vaga. Mas a maioria dos parlamentares ouvidos pelo GP1, sinalizou apoio ao PP que deve indicar o deputado Júlio Arcoverde para ocupar o espaço.
Falecimento
A vaga de vice ficou em aberto após o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro que, embora estivesse no PRTB, chegou a vaga por meio de indicação do Progressistas. Na época, havia um entendimento para que Monteiro se filiasse ao PP, o que não ocorreu.
NOTICIAS RELACIONADAS
“Esta semana a gente resolve”, diz Arcoverde sobre vaga de vice da Alepi
Gessivaldo Isaías confirma candidatura a vice-presidente da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |