Um taxista identificado como Raimundo Fernandes de Morais, 42 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (27), no 3° Distrito Policial, zona sul de Teresina, acusado de ajudar na fuga de uma quadrilha de assaltantes e forjar um sequestro.
Os suspeitos, todos vizinhos do taxista, também foram presos na tarde de hoje pela Força Tarefa acusados de realizar vários assaltos em Teresina e ainda roubar a arma de um coronel da Polícia Militar do Maranhão, na cidade de Timon.
Em entrevista ao GP1, o coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), major Audivam Nunes, informou que o taxista participou da ação do assalto da arma do PM e registrou um Boletim de Ocorrência falso, alegando ter sido sequestrado. Ele foi preso no 3° DP no momento que tentava registrar o boletim.
- Foto: Fábio Wellington/GP1 Taxista acusado de dar fuga para assaltantes
“O taxista também está envolvido e participou da ação do assalto, inclusive ele realizou um Boletim de Ocorrência dizendo que foi sequestrado, então esse B.O é falso. O taxista participou da ação, levou os integrantes da quadrilha e todos eles confirmaram a informação, sendo que o taxista é vizinho de todos eles, com isso ele vai ser preso por participação no crime e por ter realizado um B.O falso”, informou Audivam.
Quadrilha presa
Os cinco acusados de assaltar um coronel da Polícia Militar do Maranhão foram presos, nesta terça-feira (27), no bairro Santa Luzia, na zona sul de Teresina. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido na ação policial.
Conforme a Força Tarefa, nessa segunda-feira (26) os suspeitos realizaram assaltos na região dos bairros Santa Luzia e Saci e roubaram a arma de um coronel da PM do Maranhão, na cidade de Timon, em uma padaria.
Participaram da ação policial a Força Tarefa e a equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar. Os acusados foram levados para o 3º Distrito Policial onde se encontram presos.
NOTÍCIA RELACIONADA
Força Tarefa prende 5 acusados de roubar coronel da PM em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |