Está prevista para a próxima semana o veredito final do Diretório Nacional do PT sobre o futuro dos 2,5 mil filiados de Teresina que estão impedidos de votar no processo eleitoral interno que será realizado no próximo mês.
O impedimento de voto veio depois que as executivas estadual e da Capital, comandas respectivamente pelo deputado federal Assis Carvalho e pelo ex-vereador Gilberto Paixão, decidiram que essas mais de duas mil pessoas não estavam aptas a votar, segundo eles, por descumprimento de algumas exigências.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dudu
Por outro lado o adversário de Assis, que tenta se reeleger ao cargo de presidente, o vereador de Teresina Dudu Borges acusa o deputado federal de tentar aplicar um 'golpe' barrando esses filiados pelo simples fato de a maioria o apoiar na disputa pelo Diretório Estadual.
Mandado de Segurança
Dudu antecipou que se a Nacional mantiver o impedimento desses filiados vai entrar mandado de segurança para permitir que eles possam votar.
“Estamos só aguardando porque é um absurdo tentarem impedir que esses filiados votem. Acreditamos que a resposta do Diretório Nacional saia na próxima semana”, disse Dudu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT realiza curso de formação para lideranças e filiados em Picos
Filiados do PT pedem anulação de encontro realizado em Teresina
Gilberto Paixão diz que o PT tem recebido vários filiados
Ver todos os comentários | 0 |