O secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu (PL) admitiu, durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (13), interesse em ter um vice do PTB caso, realmente, venha a disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020.
Apesar da intenção revelada, ele afirmou que não tratou sobre o assunto com o presidente regional do PTB, o ex-senador João Vicente Claudino, com quem esteve reunido na semana passada.
“A respeito de vice não fechamos nenhum acordo até mesmo porque precisa ainda fazer toda uma conversa com outros partidos, mas um nome de vice do PTB seria uma excelente alternativa, sem dúvida alguma”, disse o secretário.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Fábio Abreu
Quando questionado qual nome do PTB estaria em voga para uma possível composição, Fábio Abreu disse que se o alinhamento vier a se confirmar, quem vai escolher é João Vicente. “Acontecendo esse convite quem vai decidir ou indicar [um nome para vice] é o próprio João Vicente”, destacou o deputado federal.
Composição proporcional
Ainda sobre a conversa que teve com o ex-senador João Vicente, Fábio Abreu disse que o ex-senador afirmou que nesse momento está focado na composição da chapa proporcional do partido.
“A conversa com o senador foi só amistosa, solicitei informalmente essa conversa. Lógico que a gente comenta sobre a política. Ele foi claro e me disse que nesse momento está focado na questão de formar a chapa de vereadores do PTB. Isso ele afirmou”, contou Fábio Abreu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fábio Abreu diz que aceitaria convite de Wellington para ser candidato
Fábio Abreu é o candidato de Wellington para a Prefeitura de Teresina
Carlos Augusto diz que nome de Fábio Abreu é forte para 2020
Fábio Abreu confirma que PL terá candidato próprio em 2020
Ver todos os comentários | 0 |