O GP1 conversou com o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Georgiano Neto, sobre as possíveis composições do PSD nas eleições da Capital em 2020. Ele afirmou que é cedo para falar de nomes para vice e negou que esteja ocorrendo uma movimentação de saída de filiados, que eram da base do prefeito Firmino Filho (PSDB) e, que estariam interessados em retornar para o Palácio da Cidade, como chegou a circular nos bastidores.
“Composição só no futuro, mas temos dialogado com MDB, PL e com o PT até porque cada um desses partidos deve ter um pré-candidato a prefeito. Vamos tentar viabilizar [nome para vice] lá na frente. Quanto a essa conversa de saída é fofoca, não existe nada disso. Todos estão satisfeitos e trabalhando”, afirmou o parlamentar nesta quarta-feira (24).
- Foto: Helio Alef/GP1Georgiano Neto
Georgiano falou ainda que no plano proporcional a ideia é que o PSD consiga eleger, pelo menos, quatro vereadores. “Todos estão trabalhando para se viabilizar. O nosso compromisso é para elegermos de quatro a cinco vereadores”, finalizou Neto.
Novos filiados
No início desse mês, dois ex-aliados de Firmino Filho se filiaram ao PSD. A dupla de ex-vereadores, Ananias Carvalho e Renato Berger, decidiu partir para a oposição. Berger, por exemplo, chegou a dizer que foi descartado pelo chefe do Palácio da Cidade que, revidou afirmando que o ex-vereador não quis ficar no banco de reservas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Renato Berger se filia ao PSD e diz que vai disputar vaga na Câmara
“Não posso mais errar”, diz Renato Berger sobre filiação ao PSD
Firmino diz que Renato Berger não quis ficar no banco de reservas
Ver todos os comentários | 0 |