Depois do anúncio de que vai deixar o DEM, o ex-deputado estadual e futuro pré-candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa liderada por Dr. Pessoa (que vai se filiar ao MDB em agosto), Robert Rios Magalhães, deverá sentar mais uma vez com o ex-governador e presidente do PSB regional, Wilson Martins. O assunto será a filiação de Rios ao partido socialista.
A novidade é que o diálogo desta vez deverá contar com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, que presidente o diretório municipal do MDB da Capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Robert Rios
Em recente entrevista à nossa reportagem, Robert admitiu a possibilidade de migrar para o PSB. Ele e Wilson chegaram a conversar no último final de semana, em Barra Grande. “Eu recebi convite de vários outros partidos, mas, o PSB pode ser sim uma possibilidade”, reforçou Rios.
Robert decidiu deixar o DEM depois que o presidente da sigla no Estado, Ronney Lustosa, se negou a compor com MDB. Isso empurrou Rios para fora do partido.
Adversário em campo
Ao saber do afunilamento do diálogo entre Wilson e o grupo liderado por Themístocles Filho, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) tratou logo de procurar o ex-governador. A ideia é barrar o alinhamento do PSB com os emedebistas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Themístocles diz que Dr. Pessoa será candidato a prefeito pelo MDB
Themístocles e Dr. Pessoa se reúnem com Robert para tratar sobre eleições
"Eu lamento, mas acato", diz Ronney Lustosa sobre saída de Robert Rios
Robert Rios deixa o DEM e diz que vai avaliar convites da oposição
Ver todos os comentários | 0 |