O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da Vara Núcelo de Plantão de Teresina, decretou as prisões preventivas de Baltazar Feitosa de Melo, Handerson Silva de Souza, Roney Petrison Pereira Guedes e Douglas dos Santos Alves, acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. A decisão é deste sábado (13).
Além dos quatros acusados, uma gestante identificada como Clara Gabriela Araújo também foi presa. Por ser gestante, o magistrado converteu sua prisão em flagrante em prisão domiciliar. Todos os cinco foram presos após uma investigação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), coordenada pelo delegado Cadena Júnior
Na decisão, o magistrado considerou que não existe ilegalidade em relação as prisões devido a quantidade de entorpecente apreendido e a gravidade do crime que coloca em risco a saúde pública e a paz social.
- Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido pela DEPRE
“Não há qualquer ilegalidade na decisão monocrática que converteu a prisão em flagrante do paciente em preventiva, vez que presentes os pressupostos autorizadores da prisão cautelar. A gravidade concreta da conduta imputada ao paciente coloca em risco a saúde pública e a paz social, bens jurídicos relevantes para a sociedade como um todo, ainda mais, quando se observa a quantidade e a natureza da droga apreendida”, considerou.
Prisão
As prisões ocorreram no dia 12 de julho, por volta de 12h30 no bairro Memorare, localizado na zona norte de Teresina. O coordenador da DEPRE informou que a residência de Baltazar estava sendo alvo de investigação após ser constatada uma movimentação suspeita de veículos de outros estados no local.
Os policiais realizaram buscas na residência e conseguiram encontrar sete tabletes de cocaína e seis invólucros da mesma droga. A cocaína apreendida foi avaliada em mais de R$ 350 mil.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cocaína apreendida pela DEPRE no Memorare está avaliada em R$ 350 mil
DEPRE prende cinco acusados de tráfico de drogas no bairro Memorare
Ver todos os comentários | 0 |