O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a mudança da denominação do Partido da República (PR) para Partido Liberal (PL). A alteração se deu em convenção partidária e chancelada pela grande maioria dos filiados, sendo que 173 dos 182 participantes foram favoráveis a modificação.
A mudança foi feita em convenção partidária e aprovada pela maioria dos filiados: dos 182 participantes, 173 votaram a favor. De acordo com o G1, a sigla obteve o registro de seu estatuto no TSE em 19 de dezembro de 2006. O número vai continuar sendo 22.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, que opinou favorável a alteração, o novo nome corresponde à denominação de uma das legendas que formaram o próprio PR – resultante da fusão, em 2006, do PL e do Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona).
- Foto: GP1Deputados do Piauí que integram o Partido Liberal
Por isso, de acordo com o Ministério Público, não existe risco de o eleitor confundir o novo nome com o de outra legenda já existente. O parecer foi levado em conta pelo relator do pedido no Tribunal Superior Eleitoral, ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, e seguido pelos demais ministros.
No Piauí
No Piauí, o partido tem representação destacada e conta com uma bancada de três deputados estaduais – Fábio Xavier, Dr. Hélio Oliveira e Coronel Carlos Augusto. Além do deputado federal e atual secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |