A juíza de direito Mariana Marinho Machado, da Vara Única da Comarca de Itainópolis, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra os ex-prefeitos de Euilson Rodrigues Moreira e Everardo Araújo de Moura Carvalho em ação civil de improbidade administrativa. A decisão foi dada na última segunda-feira (24).
A magistrada destacou na decisão que após análise das manifestações iniciais apresentadas pelos denunciados, foi verificado que os mesmos não lograram êxito em comprovar a inexistência das condutas ímprobas que lhe foram imputadas.
“Isto porque, da análise superficial dos elementos trazidos pelo Autor, depreende-se, em um primeiro momento, que, conforme afirmado pelo MP, pode não ter ocorrido a devida observância do princípio da impessoalidade na contratação de pessoal para a Prefeitura Municipal de Isaías Coelho”, afirmou a juíza.
Consta ainda que existe a possibilidade de que servidores tenham sido admitidos na administração municipal, sem o respeito a regra do concurso público, ou sem ter sido comprovado totalmente a necessidade temporária de excepcional interesse público.
Foi então recebida a denúncia e determinada a citação dos réus para que no prazo legal apresentem contestação.
Outro lado
Os ex-prefeitos não foram localizados pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |