O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (25), que há a necessidade de realização de concurso público para 500 novos policiais militares, mas a autorização para o certame precisa passar ainda pelo Governo.
Segundo o comandante, o novo concurso serviria para recompor o quadro de policiais que vão deixar a instituição nos próximos anos. “Já fizemos um pedido de 500 policiais, que seria para repor aquilo que acreditamos que deve sair nos próximos anos, então seria exatamente para repor isso”, pontuou o coronel Lindomar Castilho.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Comandante Geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho
Apesar da manifestação da Polícia Militar, o comandante geral ponderou que o Governo do Estado vai analisar o melhor momento para apreciar o pedido e, posteriormente, anunciar a realização do concurso público para a instituição.
“O governador está cuidando das finanças do Estado e acredito que tão logo posso ter algo mais seguro, ele mesmo poderá anunciar a questão do concurso. Ele sabe da necessidade”, finalizou o coronel Lindomar Castilho.
Ver todos os comentários | 0 |