Os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – prenderam na manhã desta quarta-feira (12) um homem identificado como Antônio Carlos Pereira de Sousa, acusado de assassinar o comerciante Antônio da Costa e Silva Neto com um golpe de machado na cabeça no último dia 26 de maio deste ano.
De acordo com o delegado Jarbas Lima, que dirigiu as investigações sobre o caso, o acusado relatou que estava sob efeito de drogas no momento do crime e que cometeu o homicídio em razão de uma discussão que teve com a vítima, que o teria xingado.
- Foto: Divulgação/DHPPLocal em que a vítima foi assassinada
Logo após o fato, ele fugiu do local e o comerciante morreu na hora na calçada de sua residência, onde vendia lanches na Rua Seis, na Vila Verde, bairro Extrema, zona sudeste de Teresina.
- Foto: Divulgação/DHPPAcusado de assassinar a vítima
Com a prisão, o inquérito deve ser concluído em 10 dias e remetido à Justiça com indiciamento de Antônio Carlos Pereira de Sousa por homicídio duplamente qualificado em razão da incapacidade de defesa da vítima, que foi pega de surpresa, e por motivo fútil.
Contra ele há processos em andamento por crime de receptação e corrupção de menores.
Ver todos os comentários | 0 |