Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra “Operação Satélite” e cumpre mandados em Teresina

Segundo informações da Polícia Civil, a ação visa desarticular uma possível associação criminosa voltada para os crimes de roubos ou furtos, receptação e adulteração de veículos.

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), deflagrou na manhã dessa quinta-feira (23) a “Operação Satélite” para dar cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão no bairro Satélite, na zona leste da cidade de Teresina. A arma de uma agente penitenciária que havia sido furtada foi encontrada em uma das residências onde foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão.

Segundo informações da Polícia Civil, a ação visa desarticular uma associação criminosa voltada para os crimes de roubos ou furtos, receptação e adulteração de veículos, além de posse ilegal de armas de fogo. A operação da Polinter conta ainda com o apoio dos policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 11º Distrito Policial.


  • Foto: Divulgação/PC-PIArmas apreendidasArmas apreendidas

O delegado Everton Férrer, coordenador da Polinter, afirmou que a operação foi desencadeada após denúncias e que o principal objetivo é coletar provas que podem posteriormente desencadear novas ações. “Tudo começa com as denúncias que chegam na Polinter, principalmente por nosso WhatsApp e telefone de plantão, então esses canais nos ajudam a receber essas informações que foram trabalhadas por um tempo pela equipe de investigação, que produziu um relatório e virou uma representação com busca em alguns endereços. A denúncias foram confirmadas e foi dado cumprimento aos mandados”, explicou.

Foram apreendidas quatro armas de fogo, uma delas havia sido furtada uma agente penitenciária do Maranhão, em uma residência no bairro Morada do Sol. Quando a agente voltou para a sua casa descobriu que a arma de uso restrito tinha sido furtada.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Delegado Everton FérrerDelegado Everton Férrer

“A investigações são sobre uma possível associação criminosa que rouba, furta veículos naquela região, adultera, recepta e vende esses veículos. A ação resultou na apreensão de três armas de fogo, sendo duas de calibre .38, e uma .40, que foi furtada de uma agente penitenciária do Maranhão. Três pessoas foram conduzidas, vamos avaliar a situação de cada uma delas. Vamos fazer o flagrante por posse de arma de fogo, que estão com a numeração intacta e vamos identificar os proprietários”, disse o delegado.

Everton Férrer destacou que a operação poderá ter outras etapas. “A gente continua trabalhando as informações que vão chegando, quanto mais informações vão chegando, futuras ações vão ser desencadeadas pela Polinter. Este ano vamos chegar a 100 mandados de prisão concluídas, então nós estamos trabalhando para reduzir os índices de roubo e furto”, destacou o delegado.

A Polinter disponibiliza dois telefones para denúncias: o (86) 3216-5305, que é da equipe de plantão, e o (86) 99586-6531 para Whatsapp.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.