As chuvas continuam castigando a população do município de Parnaíba, no litoral do Piauí, que já teve o estado de emergência decretado pelo prefeito Mão Santa. Dessa vez, subiu para 193, o número de famílias desabrigadas.Até a última quinta-feira (04), eram 154 famílias, 39 a menos.
Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (08), o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, explicou que os bombeiros realizam o resgate dessas famílias e em seguida as encaminham para o serviço social da prefeitura. “Nesses casos, o Corpo de Bombeiros realiza o resgaste, a remoção e entrega dessas famílias para o serviço social do município”, informou o major.
Ministério Público
O Ministério Público do Estado ajuizou, na quarta-feira (03), ação contra o Município de Parnaíba requerendo a realização de obras de drenagem na cidade.
Segundo o órgão ministerial, há muito tempo que a população de Parnaíba vem sofrendo com a precariedade do serviço de saneamento básico, que abrange, dentre outras atividades, a drenagem e o manejo das águas pluviais urbanas.
Visita do governador
Na companhia de autoridades e do prefeito Mão Santa, o governador Wellington Dias (PT) visitou a cidade de Parnaíba na manhã do sábado (6) para conferir os estragos causados pelas chuvas nas últimas semanas. Ele falou que nos próximos meses deverá ser apresentado um projeto, possivelmente, de macrodrenagem para escoar a água acumulada. Wellington explicou que devido ao alto custo da obra já solicitou o cadastro dos municípios afetados junto ao Governo Federal.
Suporte imediato
O governador voltou a dizer que nesse momento o mais importante é dar suporte às famílias desabrigadas, sobretudo, em todos os 16 municípios que já decretaram situação de emergência por causa da situação acarretada pelas fortes chuvas no Piauí.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
MP entra com ação para que Mão Santa realize obras após chuvas
Wellington Dias visita Parnaíba e fala em projeto de drenagem
Mais de 150 famílias estão desabrigadas após chuvas em Parnaíba
Ver todos os comentários | 0 |