O PSD apresentou ao governador Wellington Dias (PT-PI) duas opções de secretarias que contemplariam o partido na composição administrativa. As pastas de Infraestrutura e da Cidades, estão na mira dos deputados Júlio César Lima e Georgiano Neto.
O assunto foi discutido no início desta semana durante diálogo, em Brasília, entre Júlio César e o governador do Estado que, após ouvir a reinvindicação pediu cautela e explicou que nesse primeiro momento, será de conversas para depois definir os espaços e seus respectivos atores.
Mais interessados
As secretarias de Infraestrutura e Cidades também estão na mira de outros partidos aliados. A deputada estadual Janainna Marques disse durante recente entrevista à nossa reportagem, que o PTB vai reivindicar que a pasta da Infraestrutura permaneça sob a indicação do partido. Já o PR, por meio do deputado estadual Fabio Xavier, também avisou que não pretende abrir mão da Cidades.
- Foto: Helio Alef/GP1Governador Wellington Dias
Sem pressa
Wellington Dias não tem demonstrado pressa para definir a formação de seu secretariado, que não deve sofrer mudanças mais profundas. A tendência é que poucas mexidas sejam feitas e o PT é um desses exemplos. O partido deve permanecer com os cargos que ocupa, inclusive, o governador já fez algumas confirmações como Planejamento e Fazenda que seguem sob o comando de Antônio Neto e Rafael Fonteles.
O governador também conversou com outros aliados. Além do PT e PSD, ele já sentou com o PP do senador Ciro Nogueira e com o MDB do também senador Marcelo Castro. Assim, como os demais, o diálogo entre eles não foi conclusivo e a perspectiva é que a questão só seja definida após a Semana Santa.
NOTÍCIA RELACIONADA
PSD não abre mão da SDR e aguarda definição de Wellington Dias
Ver todos os comentários | 0 |