Faltando um ano e 10 meses para as eleições gerais de 2026, alguns articuladores políticos do Estado do Piauí reiteram para a imprensa que é cedo para tratar do assunto, enquanto outros falam abertamente do tema, como é o caso do senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Ao GP1, ele afirmou que o partido pode eleger até sete deputados estaduais no próximo pleito eleitoral.
“Definiremos isso nos próximos meses para poder montar uma chapa. E acredito que podemos montar uma chapa para eleger uns sete deputados estaduais”, estimou Ciro Nogueira.
Ciro relembrou que o PP elegeu uma bancada significativa em números, no Piauí, em 2022, e que alguns desses parlamentares trocaram de lado (Bárbara Soares, Dr. Thales Coelho e Marden Menezes). Por fim, avaliou que há muitos ex-prefeitos piauienses interessados em se candidatar pela sigla em 2026, mas que aguardam as saídas dos dissidentes, por não quererem disputar com quem, em tese, terá o aparato do Governo do Estado no próximo pleito.
“Nós temos uma bancada significativa de deputados estaduais, mas alguns vão sair. Então, temos que esperar essa definição sobre a saída deles [Bárbara Soares, Marden Menezes e Dr. Thales Coelho], porque temos uma quantidade muito grande de ex-prefeitos que querem ser candidatos estaduais, mas que não querem competir com alguém que está do lado do governo”, avaliou Ciro Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |