O deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou, nesta quarta-feira (02), que Evaldo Gomes, também parlamentar da Alepi, será 'bem-vindo ao PT', caso ele aceite o convite feito pelo governador Rafael Fonteles (PT) para se filiar ao partido.
Questionado sobre o convite feito por Fonteles, Limma reforçou que Evaldo Gomes é um deputado “atuante e valioso” e será importante ao partido em 2026. “2025 é um ano de muito trabalho, de melhorarmos cada vez mais nosso desempenho. Mas também é um ano de articulação política, de composição do time que irá disputar a eleição em 2026. Então, eu acho que o deputado Evaldo é um deputado atuante e valioso, que será bem-vindo ao Partido dos Trabalhadores”, destacou.

A estratégia é esvaziar as denominadas ‘chapinhas’ proporcionais de partidos menores, como o Solidariedade, sigla da qual Gomes é presidente. Segundo Limma, elas correm o risco de comprometer vagas, como ocorreu em eleições passadas.
“As chapinhas correm o risco de comprometer vagas. O deputado Evaldo Gomes reconhece que poderíamos ter eleito mais um deputado federal na eleição passada, na base do governo, se não tivesse a chapinha. Então os votos que foram destinados às candidaturas lideradas pelo Solidariedade poderiam ter viabilizado mais uma vaga de deputado federal. Havia uma expectativa de que o partido que o Solidariedade elegesse dois estaduais e um federal. Mas, só viabilizou um estadual”, declarou o deputado estadual.
Ver todos os comentários | 0 |