A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) prendeu na sexta-feira (26) na cidade de Parnaíba um homem, de 33 anos, que estava pilotando uma motocicleta alcoolizado. A abordagem foi realizada na BR 343, no KM 15.
Segundo informações da PRF, o homem, que não teve a identidade revelada, estava conduzindo uma moto Honda Pop 100. Ele foi abordado e os policiais fizeram um teste de etilômetro, constatando que ele estava com teor alcoólico de 0,53 mg/l de ar expelido pelos pulmões.
- Foto: Divulgação/PRF-PIPolícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí faz fiscalização utilizando etilômetro
Ele foi então encaminhado para a delegacia da cidade de Parnaíba, para que sejam tomadas as devidas providências. O limite aceitado, por meio do etilômetro, para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Como é considerada uma infração gravíssima, o valor da multa é de R$ 2.934,70 mil. O motorista ainda tem a CNH recolhida e responderá a um processo administrativo que poderá levar a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Outro caso
Em Nazaré do Piauí, um homem de 40 anos foi preso na quarta-feira (25), na BR 230 após ser flagrado com um veículo Montana LS. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, constatando-se o teor alcoólico de 0,81 mg/l de ar expelido pelos pulmões. Ele foi levado para a delegacia para que sejam tomadas as devidas providências.
Ver todos os comentários | 0 |