Uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26) na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol) marcou a comemoração ao Dia do Policial Civil, ocorrido no último dia 21 de abril. Na oportunidade, participaram o Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, delegado Luccy Keiko, e demais autoridades da Segurança Pública do Estado do Piauí.
De acordo com o delegado Luccy Keiko, a polícia judiciária estadual tem sido responsável por ações importantes que resultaram em desarticulações de organizações criminosas e, atualmente, tem atuado de maneira mais incisiva em roubos, que podem evoluir para crimes mais graves, como é o caso do mototaxista Ariosvaldo Vieira, morto durante um assalto na zona sul de Teresina.
“Nós assumimos a função, há cerca de cinco meses, e começamos a intensificar algumas operações, principalmente, focando no cumprimento de mandatos, através da delegacia de capturas, reforçamos a delegacia de homicídios com a criação de mais uma equipe, inclusive com esse viés de investigação de desaparecimento de pessoas; acrescentamos mais uma equipe na delegacia de entorpecentes e o resultado foi muito positivo. Conseguimos reduzir, no primeiro bimestre, em quase 20% os CVLIs, Estamos com 600 prisões realizadas pela Polícia Civil, mais de 100 kg de entorpecentes apreendidos e o nosso foco agora é combater, de forma mais eficaz e eficiente, o roubo. Esse pequeno roubo que ocorre no dia a dia, que na verdade não é pequeno, ele aflige muito a sociedade e uma das nossas metas é investigar esse tipo de crime com maior eficiência, aumentando o grau de resolutividade”, destacou o delegado.
Agentes de polícia, além de delegados de várias regiões do estado também participaram da solenidade.
Ver todos os comentários | 0 |