O governador Wellington Dias (PT-PI) já está com o esboço de seu ‘novo’ secretariado no bolso do paletó. A tendência é que poucas mudanças sejam feitas dentro daquilo que já está desenhado pelo governador.
Em um levantamento feito pelo GP1 é possível apontar os cargos que deverão ficar sob o comando dos principais partidos que integram a base do Governo. O PT de Wellington será o partido mais aquinhoado com a distribuição dos espaços.
O que se pode afirmar nesse momento, é que as acomodações não trarão grandes surpresas, uma vez que, a maioria dos partidos vai ficar com as pastas que já indicava.
- Foto: Helio Alef/GP1Governador Wellington Dias
Distribuição
PT (12 cargos)
Secretarias de Planejamento, Fazenda, Saúde, Educação, Administração, Agricultura Familiar, Seid, Cultura, Emater, Coordenadorias da Juventude, da Mulher e de Comunicação.
Essa qauntidade poderá aumentar, haja vista, que a sigla externou desejo por indicar uma área ligada a Infraestrutura.
MDB (4 cargos)
Secretaria de Assistência Social (Sasc), Fundação Hospitalar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).
Progressistas (4 cargos)
Secretaria de Transportes (Setrans), Detran, Defesa Civil, Coordenadoria de Irrigação e, provavelmente, Meio Ambiente.
PR (3 cargos)
Secretaria de Segurança – já ocupada pelo deputado Fábio Abreu, além de Justiça e Cidades
PTB (2 cargos)
Secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico. Ambas já são indicadas pelos deputados Janainna Marques e Nerinho, respectivamente.
PCdoB (1 cargo)
Secretaria de Governo, devidamente ocupada pelo ex-deputado federal Osmar Júnior
PSD (2 cargos)
Agronegócio e Cendrogas
PDT (1 cargo)
Turismo
Mais aliados
Nessas conversações ainda entram o deputado estadual Oliveira Neto, do Cidadania 23. Ele não integrou a coligação de Wellington Dias em 2018, mas, afirmou que todo seu grupo apoiou a reeleição do governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias senta hoje com PT e PP para definir cargos
Ver todos os comentários | 0 |