A disputa majoritária da eleição de 2020 já vem trazendo desgaste dentro do PSDB. Enquanto o ex-deputado estadual e presidente estadual do partido, Luciano Nunes, defende que a sigla lance candidato à Prefeitura de Teresina em 2020, o vereador Edson Melo concorda com o prefeito Firmino Filho e não descarta a possibilidade de apoiar alguém de outro partido.
Durante entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (11), o vereador disse vai lutar para que o PSDB lance candidato a prefeito, mas deixou claro que a decisão partirá de Firmino. O tucano pretende fazer pesquisas no final deste ano para avaliar os nomes dos possíveis candidatos.
- Foto: Helio Alef/GP1Edson Melo
“Eu discordo do ex-deputado Luciano Nunes com relação à imposição de que tem que ser do PSDB. Claro que vamos lutar para que seja do PSDB, mas quem vai indicar o perfil do próximo candidato a prefeito pelo PSDB vão ser pesquisas qualitativas que vão ser feitas e avaliadas respeitando o comando e a liderança do prefeito Firmino Filho”, disparou.
Pesquisas
O vereador citou o caso do ex-prefeito Silvio Mendes (sem partido), que não aparecia nas pesquisas e conseguiu se eleger em 2004. Para Edson, as pesquisas devem indicar não quem está na frente no quesito pontuação, mas quem se destaca como “perfil que o eleitor deseja votar”.
“Vai ser analisado até porque o nome da pesquisa é qualitativa e não quantitativa. É um tipo de pesquisa que o Firmino faz sempre inclusive quando lançou o ex-prefeito Silvio Mendes, que ele não era nem citado em pesquisa, foi baseado nessas pesquisas qualitativas, então dessa forma vai ser escolhido o candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, como acredito que o prefeito não descarta a possibilidade de ter um candidato de outro partido”, concluiu Melo.
Ver todos os comentários | 0 |