O juiz de direito da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Jorge Cley Martins Vieira decidiu nesta segunda-feira (25) que Gustavo Emílio Sousa Carvalho, preso na madrugada por dirigir embriagado e provocar um acidente na Ponte Juscelino Kubitschek vai ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 30 dias.
Além de ter sua CNH suspensa, o responsável pelo acidente não vai poder deixar a Capital sem avisar previamente ao juiz da Comarca e ainda terá que comparecer a cada dois meses no Centro Assistencial ao Preso Provisório para informar e justificar suas atividades e pagar uma fiança de R$ 998,00.
Na decisão, o juiz ainda relata que não é necessária a prisão preventiva, pois o autuado não se evadiu do local do acidente. “Pela leitura dos mencionados dispositivos processuais, resta evidenciado que, apesar do fato acorrido, o ato penal praticado pelo autuado não requer a decretação de uma eventual prisão preventiva, aja visto que o mesmo não deixou o local do acidente e posto que esta deve ser considerada como última ratio, sendo a sua decretação apenas nos casos em que as medidas cautelares alternativas se apresentem como insuficientes, não sendo o caso em questão”, diz a decisão.
- Foto: Divulgação/PRFCarro conduzido pelo preso
Entenda o caso
Um homem identificado como Gustavo Emílio Sousa Carvalho, de 23 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (25), por volta de 01h, por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente automobilístico na Ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina. O fato ocorreu, mais precisamente no KM 4,9 da BR 343.
O indivíduo estava em um Volkswagen Voyage quando se chocou com a traseira de um Gol. O inspetor Alexsandro Lima, do núcleo de comunicação da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, informou que, apesar do susto, ninguém se machucou.
Durante o atendimento da ocorrência, o rapaz se recusou a realizar o teste do etilômetro e os agentes da PRF o encaminharam para a Central de Flagrantes da Capital para os procedimentos legais.
Conforme o inspetor Alexsandro Lima, o motorista do Voyage foi autuado em flagrante por conduzir um veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Ver todos os comentários | 0 |