O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (PT), disse que na sessão desta quarta-feira (06), a Casa vai abrir discussão sobre a greve dos ônibus que já dura 48 horas. Ele lembrou que essa paralisação já faz parte do calendário anual da Capital.
“Eu tenho dito que as greves fazem parte do calendário anual de Teresina. Infelizmente quem paga é a população, é o usuário do transporte público. E a gente fica triste, a gente sabe a importância que é o transporte público na vida das pessoas. Vamos abrir essa discussão amanhã aqui nessa Casa e tentar somar para que se possa chegar num denominador comum. Para que o transporte volte a funcionar na sua totalidade”, disse Jeová.
- Foto: Helio Alef/GP1Presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar
O presidente da Câmara Municipal também criticou a qualidade do transporte público de Teresina. “Nós pagamos uma passagem cara para um transporte que não é de qualidade e infelizmente tem que passar por essa greve que não se sabe quando é que termina. A população é quem fica abarrotada nas paradas de ônibus, sofrendo, pegando sol e chuva”, lamentou Jeová.
Poderes unidos
Jeová Alencar ainda destacou a importância de harmonizar os Poderes em benefícios dos interesses dos teresinenses.
“São dois Poderes independentes, mas harmônicos entre si. Essa Casa sempre terá esse diálogo sério e verdadeiro com a Prefeitura de Teresina, em especial com prefeito Firmino Filho. Por uma questão de responsabilidade essa Casa sempre estará à disposição para que possamos juntos trabalhar por Teresina”, afirmou o presidente da Câmara.
Ele ainda destacou que as críticas são necessárias e colaboram com a melhora da administração pública. “Eu sempre digo que as críticas construtivas, elas engrandecem e melhoram qualquer trabalho”, finalizou Jeová.
NOTÍCIAS RELACIONDAS
Jeová Alencar diz que mobilidade urbana será prioridade na Câmara
Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta terça
SETUT solicita ao TRT aumento da frota de ônibus durante greve
Ver todos os comentários | 0 |