Três homens identificados como Maycon Araújo de Moura, Rômulo de Jesus Silveira Farias e Edmundo Victor Borges Batista de Moraes foram presos na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Cidade Nova II, em Timon. As prisões se deram em razão de mandado de prisão em aberto, porte ilegal de arma de fogo, veículo roubado e posse de drogas.
De acordo com informações do comandante do 11º Batalhão de Timon, tenente-coronel Schnneyder, por volta das 10h30 desta quinta, o Copom recebeu informações de que um popular estaria perseguindo um veículo S-10 de cor prata que seria supostamente roubado.
- Foto: Divulgação/PM-MATrio preso em Timon
Os policiais iniciaram intensas buscas pelas ruas de Timon e visualizaram o carro estacionado. “Quando localizaram o carro, foi possível identificar quem eram as pessoas que estavam em posse dele. Seguimos para a rua 18 do bairro Cidade Nova II onde eles estariam e conseguimos localizá-los. Após consulta confirmamos que o veículo estava com a placa clonada e era de fato roubado. Com eles encontramos: uma pistola .40, uma pistola calibre 38, uma porção de maconha e uma série de aparelhos eletroeletrônicos”, informou o comandante.
Ainda de acordo com o coronel, Maycon e Rômulo possuíam também mandados de prisão em aberto. O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Timon, para a realização dos procedimentos legais.
Facção criminosa
De acordo com o investigador do Departamento de Narcóticos de Timon, Cassamio Leal Paraíba, Maycon é irmão de um dos líderes da facção criminosa bonde dos 40 que atua em Timon.
“Um dos presos se trata de Maycon “Sapão”, ele é irmão de um indivíduo conhecido como Zé Camelo que hoje se encontra preso em Pedrinhas e é um dos líderes da facção bonde dos 40 em Timon. Esses que foram presos vivem de assaltos e tráfico, quando o Zé Camelo tá preso, o Maycon assume juntamente com o Leo Gordim. São indivíduos de alta periculosidade, com alto poder de fogo e vivem disso”, explicou o investigador ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |