A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí divulgou, na manhã desta segunda-feira (25), o balanço final referente as ocorrências policiais e a atuação do Centro Integrado de Segurança durante o Corso 2019, ocorrido no último sábado (23), na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina.
O relatório aponta que foram registrados 34 boletins de ocorrência em relação a furtos de celulares e a perda de documentos. Ao todo, oito pessoas chegaram a ser conduzidas para a Central de Flagrantes da Capital.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Centro Integrado de Segurança no Corso
Além disso, a secretaria informou também que oito pessoas foram detidas por embriaguez e mais oito com sinais de embriaguez. Uma pessoa chegou a ter um mal súbito e foi atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam de prontidão no evento para atender a população.
Além da atuação das polícias civil e militar, o Corpo de Bombeiros do Piauí foram solicitados seis vezes por diversos motivos.
Boatos sobre tiroteio
No domingo (24), a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) disse que eram falsas as informações que surgiram em redes sociais sobre tiroteios e mortes durante o Corso de Teresina 2019. A assessoria de comunicação divulgou uma nota sobre o caso:
Nota
Informações em redes sociais sobre tiroteios e mortes durante o Corso de Teresina 2019 são falsas.
De acordo com a coordenação do CICC tudo não passa de boatos. Durante o evento, não foi registrado nenhum evento desta natureza.
Ver todos os comentários | 0 |